domingo, 10 de julho de 2011

O silêncio de Deus

O silêncio de Deus em nossa vida


1.O nosso pensar

Se tiver algo pior em ser cristão é deixar de ouvir a voz do Senhor, buscamos,oramos e louvamos e nada de ouvir o nosso Deus, o silenciar do Senhor e o iniciar das nossas murmurações, falando que Deus nos abandonou na hora mais difícil de nossas vidas, vendo que nada disso está acontecendo.
Quando deixamos de ouvir, devemos ter a percepção de algo está sendo tratado em nosso interior, principalmente em nosso coração de pedra, Deus não vira o rosto, ele observa o que estamos fazendo, se algo esta errado, muitas e muitas vezes nos avisa através do espírito santo, mas não o ouvimos. Estamos cada vez mais longe da presença do Senhor, mesmo Ele sendo onipresente não ò sentimos mais, nossa vida corriqueira, não tendo tempo nem para respirar, estipulando metas de conquista a cada minuto, esquecemos de recapitular a nossa maior meta, a de servir ao mestre, de entregar toda nossa vida a Ele, foi este o pacto que nós fizemos, não quando aceitamos servir, mas sim, quando nos rendemos totalmente ao seu amor. “Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim”, isso é o nosso viver, o nosso slogan.”
Nossa vida cristã está se tornando superficial, vivemos um cristianismo mecanizado, seguimos a tendência do mundo, esquecemos de onde surgiu o cristianismo.  
    
1.1 O silenciar de Deus

Quando o nosso Senhor se cala começamos a desconfiar se realmente Deus nos ama, logo na hora da provação que sentimos o silenciar de Deus, por que será? Cristo o filho do altíssimo também sentiu o silenciar do Pai, nosso Deus. E perto da hora nona, exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lema sabactâni, isto é, Deus meu, Deus meu por que me desamparaste, Mt 27.46. Quando Jesus passou orando no deserto para ser tentado, colocando minha hermenêutica, orou não para lutar contra satanás, muito menos para o martírio da cruz, mas foi para fortalecer na hora da solidão, não ouvir a voz do Pai, sendo também seu Deus, se tornou algo muito mais doloroso, do que a própria morte na cruz. Nossa percepção deturpada, faz pensar que Deus abandonou o filho na hora que Ele mais precisava, mas foi totalmente ao contrário, Deus silenciou por estar sofrendo ao ver seu único filho, seu filho amado morrer por um povo que o maltratou, é estava  matando - o. Muitas vezes pensamos que Deus não sofre, não fica feliz, sendo um Deus estático, muito pelo contrario, a bíblia diz que é um Deus de amor, e amor é um sentimento profundo que vem do coração, que vem do coração de Deus.
Cristo diz: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, Tome sobre si a sua cruz e siga-me Mt16. 24. Isso quer dizer que o que estamos passando é para ser passado não tem como fugir disso, tomar a cruz é tomar o fardo a sofrer por amor a Cristo, mas o sofrer que achamos insuportável é apenas um não de Deus.
 Muito pedimos e queremos, mas pouco está sendo feito para ganhar, nossas orações são orações mecanizadas, de petições, já não conversamos com o Senhor parecemos a Ele apenas para pedir, não para agradecer, Jesus ensinou os discípulos a orar e a nós também.

Porquanto vós orareis assim: Pai nosso, que estais nos céus, santificado seja o teu nome.
Venha o teu Reino. Seja feita a tua vontade tanto na terra como no céu. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje.
Perdoa-nos as nossas dívidas assim como nós perdoamos aos nossos devedores.
E não nos induzas a tentações, mas livra-nos do mal; porque teu é o Reino, e o poder, e a glória, para sempre Amém. Mt 6. 9,13.


Esta oração é simplesmente magnífica, em poucas palavras falasse tudo o que é necessário para nós pedirmos a Deus. A palavra principal desta oração está “seja feita a sua vontade”, mas pedimos seja feita a nossa vontade assim em nosso tempo e como queremos.

 2. Tendo um momento de solitude             
 O que seria solitude? Seria um momento a sós, um tempo que se tira para reflexão de nossa vida. Mas tirar um momento de solitude com o Senhor é algo crucial para o nosso viver, para fortalecer nossa fé, para sentirmos o poder da comunhão com Deus.
Precisamos encontrar Deus, mas Ele não pode ser encontrado no ruído e na agitação.
Deus é amigo do silêncio.

Veja como a natureza­- árvores, as flores. A relva - viceja no silêncio.
Veja as estrelas, a lua o Sol, como se movem no silêncio.
Nossa missão não é levar Deus aos pobres?
Não um deus morto, mas um Deus vivo, cheio de amor.
Quando mais recebemos, em oração silenciosa, mais podemos dar em nossa vida atarefada.
Precisamos de silêncio para tocar outras almas.
O essencial não é o que dizemos, mas o que Deus diz a nós e por meio de nós.
Todas as palavras serão inúteis se não brotarem do interior.
As palavras que impedem o brilho da Luz de Cristo só fazem aprofundar as trevas. Madre Teresa de Calcutá.



 Uma oração feita com tranqüilidade e tempo se torna algo poderoso, deixando de ser um ritual tornando um momento de total intimidade com o Senhor.
Louis Lallemant, notável jesuíta Frances do século XVII escreveu: “O homem que ora é capaz de realizar em um só ano aquilo que outro não consegue realizar em toda uma vida”.
Porque muitas vezes pedimos para ficarmos a sós? Queremos tempo para colocar nossos pensamentos no lugar, tentar ajeitar nossa vida que está tão desajeitada, mas se falamos que somos cristãos, então a vida já não é mais nossa, mas sim do Senhor, por que não sou mais eu que vivo, mas Cristo vive em mim.
Quando oramos nossa fé é exercitada é provada:

 A fé funciona do avesso. Uma pessoa de fé organiza sua vida em torno de uma perspectiva comum de confiança, não de medo. A fé obstinada me convence do fato de que, a despeito do aparente caos do momento presente, Deus esta reinando; que independentemente do quanto eu esteja atônito, sou importante, verdadeiramente importante, para um Deus de amor; de que a dor não dura para sempre e nenhuma maldade triunfará no final Philip Yancey Descobrindo Deus nos lugares mais inesperados p.250.

Quanto mais trabalhamos tanto no secular como na obra do Senhor perdemos a oportunidade de estar a sós com o nosso Senhor.
Metas e mais metas para alcançar, mas que metas é essas que tanto buscamos?

3. Um desabafo do meu eu.

Eu Darlan Eduardo Sutter desde que nasci, levo minha vida a conquista de metas, totalmente fora de foco um pensamento deturpado, tudo que fiz ate agora foi fracassado, poucas vitorias para festejar, a maior de todas foi ganhar de Deus minha esposa, um presente, o meu respirar, ela me proporcionou alegria de ter lindos filhos, três.
Neste dias que se passaram tenho passado muita luta, meu eu interior tem entrado em choque com meu eu exterior, meu coração luta por conquistas, mas meus olhos adquirem a realidade, não vou conseguir, luto contra isso já faz tempo, mas estou chegando à realidade não nasci para conseguir, mas para ver as pessoas que eu ensino tanto no trabalho quanto na igreja através de conselhos, atingirem suas metas.
Às vezes tento ser diferente fazer as mesmas coisas que muitos fazem não ensinar deixar que busquem sozinhos para saber como eu, mas não consigo poucas vezes eu escutei em minha vida “TU ES ESPECIAL DARLAN OBRIGADO”. Estou cansado de ir à igreja para buscar uma solução para meu interior, o engraçado é que neste lugar que se diz igreja de Cristo está mais voltada para área financeira do que na área de ajuda, aconselhamento e principalmente orar para os que precisão, muito se tem visto e eu tenho sofrido ao ver pessoas como eu precisando de uma oração, e a igreja nem ai, se isso é igreja de Cristo então eu desisto de ser cristão pelo fato que eu quero ajudar não ganhar dinheiro ou fama com os problemas dos outros. Nos cristão falamos muito da igreja católica, mas tenho visto muitos dela fazendo caridade para com os outros, aonde esta tu igreja de Jesus Cristo? Que estampa em seus umbrais imagem e semelhança de Cristo feita para ajudar pessoas conforme Cristo fez, eu tenho feito isso, mais quanto mais eu faço parece que mais longe fico do ministério de Jesus. Estou cansado de tanta hipocrisia dentro da igreja, mentiras sendo pregado, um evangelho de barganha, de troca  ganhara muito mais se ofertar muito, hipocrisia, ato demoníaco, evangelho mundano, raça de víboras como Cristo falou quando no templo aonde faziam dele um comercio, é hoje o que está sendo feito dentro das igrejas, falta pouco para oferecerem um pedaço de terreno no céu, povo imundo.
O mais preocupante é ter pessoas que sabem que a igreja esta fora dos caminhos de um cristianismo verdadeiro e falam: “Isso tem em todas as igrejas”.
Igreja deixou de ser corpo de cristo para tornasse uma empresa ou mesmo associação aonde não se tem mais membros do corpo de cristo, mas sócios aonde o líder e o sócio majoritário.
 Quarta feira eu falei com minha esposa que preciso de um psicólogo para tratar de minha vida colocar meus pensamentos em ordem tratar algo muito profundo em minha vida, quem foi o maior psicólogo no mundo? Cristo.
Hoje para marcar um dia para desabafar com um irmão, tenho que marcar hora ou como sempre escuto hoje não vai dar, tenho muito que fazer pode ser outro dia? Sim pode depois que eu desistir não adianta mais. Como é bom ganhar dinheiro com a fé das pessoas.
Um fato que aconteceu em uma igreja, está, pois passou por uma experiência que jamais esquecerá estou escrevendo por achar que não devemos omitir algo que está errado dentro do templo do Senhor.
Sábado dia 25/06/2011 o culto estava muito bom o Senhor estava falando com a igreja, estava tudo indo muito bem, ate o pastor pedir para as pessoas se reconciliarem com o Senhor, pois Deus estava dando mais uma chance, eu Darlan fui para frente, pois o Senhor falou comigo, os obreiros começaram a orar, até que o inimigo se manifestou de uma forma que a igreja jamais viu, realmente assustador, agrediu o pastor com chutes tapas, foi orado muito para expulsar a legião.
Então vi que nós à igreja não estamos prontos para lutar contra isso, passou uma hora e a moça não foi liberta, o diabo acusou muito quando oravam para libertação da moça do manifesto de satanás, digo com toda convicção Deus autorizou isso acontecer dentro da igreja, para mostrar que ser cristão não é só falar, não usar um nome de igreja pentecostal e não ter autoridade para expulsar a legião, falamos muito, imagem e semelhança de Cristo, mas falta verdade nestas palavras, Cristo falou que faríamos muitos milagres expulsaríamos demônios em Seu nome. Muito se faz campanhas de conquistas financeiras, este tipo de campanha e um chamaris para atrair pessoas para o culto, fazendo de Deus um gênio da lâmpada, após 7 semanas e dado os pedidos, até hoje nunca presenciei uma campanha para dons espirituais, para fortalecer a igreja contra o inimigo.
Já percebemos que nossa igreja está doente, cheia de feridas, fracas, instável. Isso e fruto de afastamento da vontade de Deus. Em outras palavras é conseqüência de pecado. Temos feito muita coisa que Ele não mandou, e temos deixado de fazer várias que Ele espera que façamos. A restauração espiritual é o passo primordial na nossa caminhada de volta ao Centro da Vontade do Pai. Sem ela, não podemos ir adiante em mais nada. Guarde isso!
É justamente por estarmos negligenciando essa etapa de primordial valor que na maioria das nossas Guerras tem sido entregues nas mãos do inimigo. A igreja tem travado batalhas sem o devido preparo. Sem restauração e cura. Doente. Fraca.
O que estou falando para muitos será tido como heresia, vendo que estamos falando de uma igreja pentecostal, movida pelo Espírito Santo. Muitos não aceitaram essas premissas como verdadeiras, não aceitam que o inimigo possa tocar na igreja de cristo assim usam versículos chaves: “As portas do inferno não prevalecerão contra a igreja”, e que “Podemos pisar a cabeça de serpentes e escorpiões”,O Maligno não nos toca”, “Mil caem de um lado, dez mil do outro, mas nós não seremos atingidos”... e etc...etc...
Não gostamos de ouvir que estamos perdendo que estamos errados. É muito menos que o diabo está cumprindo o seu cronograma, sim, mas nós estamos correndo atrás do vento com nossas batalhas espirituais. Aonde esta tu ó igreja de Cristo?
Pergunto sendo parte deste erro, quantas cidades estão realmente conquistadas para Jesus em nosso País? Onde está a Nação restaurada? Onde estão os focos de avivamento dentro das igrejas, que seriam capazes de trazer milhares para Cristo? Pedro, quando cheio do Espírito Santo, falou uma só vez e 3000 se converteram! Onde estão estes pregadores? Aliás, onde estão aqueles que manifestam os Dons do Espírito, de forma real e inequívoca, em nosso meio?
Nós não atraímos pessoas, antes escandalizamos pessoas com nossas atitudes, não nos organizamos entre nós mesmos, estamos divididos contra nós mesmos, não manifestamos amor, acreditamos em falsas doutrinas, damos as costas para Deus... Já está mais do que na hora de voltar-mos ao primeiro amor aonde Cristo reinava absolutamente em nós, onde o meu viver o meu respirar anelava CRISTO.
Eu e você igreja de Cristo, devemos pedir perdão à Deus pelas nossas arrogâncias, nossos pressupostos teológicos, de uma inépcia cristã. Deus está pronto para usar-mos de uma forma maravilhosa, mas estamos pronto assim como Paulo estava quando viu Jesus,
Meu artigo não é este, pois estava tudo indo bem ate chegar à parte do desabafo do meu eu. Esta parte foi realmente um desabafo já estou cansado de muita coisa. Espero que isso possa ajudar alguém, mais tenho certeza que Cristo pode mudar a sua vida...
Um abraço a vocês que lerem esse artigo
    














23/06/2011
Darlan Eduardo Sutter
Igreja assembléia de Deus
Setor 2 garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário