quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

É TEMPO DE FAZER A DIFERENÇA.

 Este tema é muito importante na atualidade de nossas igrejas.
O que é fazer a diferença? E ser mais forte, bonito, extrovertido ter uma pregação eloqüente, ter uma oração diversificada, ter um bom carro, usar bons trajes?
Creio que se paramos um pouco para nos analisar, veremos que somos basicamente iguais a todos, porque estou falando isto? Digo, somos cristãos? Vendo que o cristianismo começou com Cristo, Ele se fez homem igual nós, mas Era diferente, não fisicamente, mas em atitude, e no coração. Por onde passava tudo mudava sem ao menos tocar, não buscava glória para si, mas revelava o pai ao mundo. A Sua gloria ia se revelando em sua humildade. Tendo em sua concepção que não veio para ser servido, mas para servir, e fez apenas o que era da vontade do pai. Vou citar alguns exemplos: Lc 8.43,48 Neste versículo Sua Gloria foi revelada, sem ao menos falar nada, apenas estava passando, agora parafraseando esta história Ele falou: alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude ( PODER) Cristo  humildemente fala: tem bom ânimo,filha, a “tua fé te salvou” vai em paz..Foi Cristo que curou? Sim! Mas tinha necessidade de revelar?
Em Lc 4.33,36 todos nós conhecemos esta passagem o endemoninhado gadareno ali Jesus não falou nada, , mas Ele era diferente. E estava na sinagoga um homem que tinha um espírito de um demônio imundo, e este exclamou em “alta voz dizendo”: Ah! Que temos nós contigo, Jesus Nazareno? Jesus não falou nada.
Vieste a destruir-nos? Bem sei quem és: o Santo de DEUS. Então segue a história isto é ser diferente, deixando com que percebam algo em sua atitude, resplandecendo Nele a glória de Deus.
 Devemos ser iguais, pois, somos imagem e semelhança de Cristo, estamos aqui nesta terra para servir, não para ser servido, muito menos ficar descriminando a sociedade.
Amemos uns aos outros, como Eu vos amei, foi o que  Jesus nos ensinou. Paulo disse em Coríntios 13: Ainda que eu fale a línguas dos anjos e não tivesse amor, seria como metal que sou ou como o sino que tine... , agora, pois, permanece a fé, a esperança é o amor, estas três; mas a maior destas é o amor.

 Vamos buscar ser mais prestativos com a sociedade, podendo então mostrar que não somos um povo apenas, usando de dogmatismo, mas sim uma nação cristã tendo em sua face, a face de Cristo, Estampar em nossa vida, não um nome donominacional, mas Cristo: Assim já não somos nos que vivemos, mas Cristo vive em nos. A vida que agora vivenciamos no corpo, viveremos pela fé no filho de Deus, que nos amou e se entregou por amor a nos.
Que nosso amado Deus tenha misericórdia de nos, pois somos falhos, pecadores, mas em Cristo buscando a santidade. 1 tessalonicenses 5. 14  Rogamo-vos também , irmãos que admoesteis os desordeiros,consoleis os de pouco ânimo,sustenteis os fracos e sejais pacientes para com todos. AMEM Que Deus nos abençoe grandemente este ano de 2011



Nenhum comentário:

Postar um comentário